Existe algo que você deseja desenvolver em si mesmo?

Comece anotando seus interesses e quais assuntos você mais gostou no ensino médio. Explique também qual é o seu interesse que faz com que você ache divertido e interessante, por exemplo “Estou interessado em esportes/jogos/arte porquê…” ou “Eu gosto mais de sueco porquê…”. O que eu quero? Em seguida, escreva o que ou quem o motiva.

Que tipos de tarefas o motivam? O que é importante para você gostar de um trabalho? Como é o seu sonho? Como eu quero que minha vida seja daqui a 5-6 anos? Você sonha em mudar o mundo? Você é um idealista que quer se esforçar pelos outros e/ou o mais importante para você é ganhar bem?

É importante para você ter um emprego seguro, ou você quer liberdade? Anote as respostas. No que você é bom? Anote seus talentos e pontos fortes. Às vezes pode ser difícil olhar para si mesmo objetivamente. Pergunte a seus amigos e familiares novamente, no que eles acham que você é bom?

Escreva as respostas com o máximo de detalhes possível, por exemplo: Sou prático e/ou teórico Eu sou bom em me expressar oralmente e/ou bom em escrever Eu sou social e bom com as pessoas Sou analítico e bom em sistematizar Sou técnico e/ou criativo. https://sites.unoeste.br/blog-unoeste/serie-de-advogados/