Existem três variantes de franquia

Os sistemas de franquia podem ser divididos em três áreas de acordo com a atividade empresarial: Franquia de produção: o know-how de produção/vendas é fornecido Franquia de vendas: O foco está na venda de mercadorias Franquia de serviços: o know-how para a prestação de serviços é fornecido A franquia de vendas é atualmente a mais comum no mercado. No entanto, o setor de serviços registrou as maiores taxas de crescimento.

Os sistemas de franquia estão representados em muitos setores, por exemplo: Roupas; cosméticos; salões de bronzeamento; escolas de idiomas; gastronomia; agências de viagem; conselhos de riqueza; educação de adultos. Qualquer empresa pode se tornar um franqueador. É importante que o conceito de negócio já tenha sido testado com sucesso no mercado.
padaria express franquias
Então a expansão com parceiros independentes (franqueados) pode ser considerada. O que é um franqueador? O franqueador é o fundador de uma cooperação empresarial. Ele permite que seus parceiros – os franqueados – implementem o modelo de negócios que ele testou e padronizou. Em troca da instalação do sistema, ele recebe uma taxa de inscrição, bem como taxas contínuas pelo uso de direitos de propriedade, transferência de know-how específico e suporte nos negócios do dia-a-dia.